background

Notícias


1º SuperFórum traz tendências da NRF 2018 para os supermercadistas

26 de fevereiro de 2018 publicado por Buratto Sociedade de Advogados

Entre os palestrantes estão confirmados nomes como Neil Stern (Sears, Target, Wawa, Kroger, Harris Teeter), Donald Fitzgerald (Mariano’s Market) entre outros

No próximo dia 1º de março, o 1º SuperFórum, idealizado e produzido pela DMCard, será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. Uma delegação do Brasil seguiu rumo a NRF Retail’s Big Show 2018 com o objetivo de se atualizar de todas as tendências, novas tecnologias e soluções específicas para o varejo. E para amplificar todo esse conhecimento ao mercado brasileiro nasceu o evento.

“O SuperFórum será uma oportunidade para que os executivos tomadores de decisão possam se atualizar e acompanhar o que acontece pelo mundo. O principal objetivo do evento é colaborar com o desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil”, explica Denis César Correia, idealizador do SuperFórum e Diretor Executivo da DMCard. “Esta é apenas a primeira edição do fórum que será anual e deve entrar para a agenda dos mais importantes encontros de negócios do país”, conta o executivo.

Case do Mariano’s Market
Um dos palestrantes convidados é o americano Donald Fitzgerald, responsável pelo planejamento estratégico e estruturação do Mariano’s Market. Uma história que se tornou admirada globalmente por ter conquistado um market share de 17% disputando espaço com gigantes do mercado americano.

Atualmente Fitzgerald, responde pelo comercial, marketing, programa de relacionamento e estratégia da rede Mariano’s. Em sua carreira, também atraiu a atenção do mercado ao desenvolver um novo conceito de mão de obra que diminui custos sem perder qualidade no atendimento, além de ter sido líder no processo de integração e identificação de sinergias na fusão com a Kroger.

Palestrantes convidados
Ao lado de Fitzgerald, completam a grade de painéis e debates o americano Neil Stern, especialista em planejamento estratégico e desenvolvimento de novas práticas no varejo, atuou com grandes empresas como Sears, Target, Wawa, Kroger, Harris Teeter, Toys R Us, CVC, Mall of America, Hallmark, McDonald’s, Lenox, Land’s End, Plublix, ChevronTexaco, Procter & Gamble e WinnDixie.

Representando o varejo nacional, o executivo e autor de livros para o empreendedorismo Rogério Chér, que foi diretor corporativo de RH da Natura, atuou como professor das disciplinas Formação de Empreendedores e Comportamento Organizacional, na FAAP, e de Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios, na FGV. É autor de livros best-sellers como “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante” e “Engajamento: Melhores Práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho”.

Grandes nomes da imprensa também assumem o palco. Vera Magalhães, comentarista política da rádio Jovem Pan e colunista do jornal O Estado de S. Paulo, é responsável em apresentar o atual cenário político do país e seu reflexo no varejo. Ricardo Amorim, faz parte da mesa do Manhatan Connection desde 2003 e assina uma coluna na revista Istoé, apresenta o cenário econômico brasileiro.

Alberto Serrentino, consultor de varejo e consumo e fundador da Varese Retail, e Eduardo Terra, Presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Sócio-Diretor da BTR, palestram sobre o consumidor e setor supermercadista brasileiro além de serem responsáveis pela mediação dos debates.

Serviço
1º SuperFórum

www.primeirosuperforum.com.br
Data: 1º de março de 2018
Horário: Das 9h às 17h
Local: Expo Center Norte – Centro de Convenções 2 ºandar
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Informações: contato@primeirosuperforum.com.br