background

Notícias


Aumento do IPTU foi cancelado em Santo André

31 de janeiro de 2018 publicado por Buratto Sociedade de Advogados

Alegando “Consulta Popular”, em suas caminhadas por conta da vacinação contra a febre amarela, o prefeito conversou com a população e “percebeu” o equivoco realizado pela administração.

O novo valor do IPTU será calculado com a correção da inflação sobre o valor de 2017 e será gerado novo carne com vencimento em março

Empresas e munícipes que já efetuaram o pagamento (total ou parcelado) do tributo, será gerado crédito tributário na Prefeitura, que poderá ser utilizado em abatimento no pagamento de outros impostos.

Com essa decisão, será transferido para março o prazo de pagamento dos carnês do IPTU. Para empresas e munícipes que já efetuaram o depósito de quitação – total ou parcelada – do tributo, será gerado crédito tributário na Prefeitura, que pode ser utilizado em abatimento no pagamento de outros impostos ou em recolhimento da quantia financeira. “Vamos emitir novos carnês, com os valores reajustados, e vencimentos em março.”

Paulo Serra também confirmou que a suspensão do aumento do IPTU teve como base o momento econômico do município. “A cidade vem em ritmo de geração de postos de trabalho. Estamos entre as 50 cidades do País que mais geraram emprego. Não poderia frear esse momento. Entre o imposto e o emprego, eu fico com o emprego.”

Fonte: ABC do ABC