background

Notícias


Advocacia jovem defende eleições diretas para o Conselho Federal da OAB

11 de abril de 2015 publicado por Buratto Sociedade de Advogados

As eleições diretas para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil está entre os pontos destacados como importantes pelos jovens advogados que participaram, nos dias 19 e 20 de março, da I Conferência Nacional do Jovem Advogado.

O encontro reuniu os presidentes das comissões de jovens advogados das seccionais da OAB durante o Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Advogados em Início de Carreira. Na ocasião, o grupo elaborou a “Carta de Porto Seguro”, onde elenca questões importantes para a advocacia jovem.

Além das eleições diretas, foram destacados o apoio aos projetos de lei 6.689/2013 (que cria o piso salarial nacional da categoria), 4.318/2012 (que equipara o advogado profissional individual às sociedades), 6.854/2006 (que considera auditoria jurídica como atividade privativa da advocacia), 7.508/2014 (que criminaliza a violação de prerrogativas) e o financiamento junto ao Fundo de Integração e Desenvolvimento da Advocacia (FIDA) para oferecimento de plataformas de oportunidade para inserção do jovem advogado no mercado de trabalho.

O tema da I Conferência Nacional do Jovem Advogado foi o “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”. O evento contou com workshop de oratória jurídica, palestras e debates sobre temas como o sistema carcerário nacional, um novo código de ética e publicidade para a advocacia, prerrogativas, Supersimples, remuneração dos advogados em início de carreira, sociedade de advogados, a importância da mulher advogada, entre outros. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-DF.