background

Notícias


O empresário brasileiro é um guerreiro, é resiliente e corajoso, mas já viu tanta coisa acontecer que mesmo sua coragem é abalada pelo cenário da insegurança

16 de novembro de 2022 publicado por Buratto Sociedade de Advogados

“O empresário brasileiro é um guerreiro, é resiliente e corajoso, mas já viu tanta coisa acontecer que mesmo sua coragem é abalada pelo cenário da insegurança. A insegurança afeta o hoje, e principalmente o amanhã. Com um futuro incerto, o empresário evita gastos que não sejam estritamente necessários, evita reformas, compra de novos equipamentos, novas contratações, a prestação de serviços também é reduzida, e isso gera impacto direto na economia, que esfria”

Nesse mês tivemos participação no “Mensário do Contabilista”, periódico do Sindicato Dos Contabilistas De Sao Paulo . Na entrevista abordei temas como democracia, soberania do povo, liberdade de expressão e pensamento, e economia.

Há da nossa parte uma grande preocupação em relação à economia nesse cenário pós-eleição. Os dados atuais demonstram que, a atual equipe econômica agiu certo, trabalhou bem, e o Brasil sinaliza crescimento e baixa da inflação. Mas o quanto esse cenário político e a, ainda incerta política econômica do próximo governo, podem aumentar ou acalmar a sensação de insegurança do empresariado para 2023?

#economia #futuro #negocios #advocaciaempresarial #empreededorismo

LSB_Entrevista_Democracia_Mensário_do_Contabilista_-_Novembro_2022__-_versão_final[1]